4 de ago. de 2010

I Mostra de Trabalhos: “Aprendendo com Lobato no Sítio do Picapau Amarelo” e Cantata do Sítio

No dia 22 de julho realizamos nossa tradicional Festa Julina, este ano com um caráter diferente. Em reunião de planejamento do projeto semestral da escola no mês de março, optamos em continuar com o projeto maior “Ambiente é vida: hoje, amanhã e sempre” foco do trabalho em 2009 e dividirmos em sub-temas ao longo do ano. O primeiro tema então foi “Aprendendo com Lobato”, nosso objetivo central era aliar as preocupações ecológicas aos escritores brasileiros, agregando conscientização à leitura. Neste dia fizemos também uma listagem de atividades que iríamos trabalhar ao longo do projeto e planejamos a culminância do projeto para a festa de encerramento do semestre.


Assim sendo, neste dia, pudemos apresentar para os pais e toda comunidade escolar o belíssimo trabalho realizado neste semestre com a I Mostra de Trabalhos: “Aprendendo com Lobato no Sítio do Picapau Amarelo” e a “Cantata do Sítio”, uma apresentação que envolveu todos os alunos e professores desde o Maternal até o 4° ano. Sob a coordenação da professora Cristiane Goulart os alunos do 2°, 3° e 4° ano fizeram o coral, cantaram 9 músicas e eram partes integrantes do cenário e os alunos do Maternal, Pré I, Pré II e 1° ano fantasiados de acordo com o personagem que escolheram (Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa e Saci Perere), encenaram as músicas. A coordenadora do turno da tarde foi a narradora da Cantata, vestida de Dona Benta, professora Sandra Carvalho. A direção geral da atividade ficou a cargo da Diretora da Escola, professora Jaqueline Krüger.

6 comentários:

  1. Foi um momento muito importante na história da escola, recebemos a visita de vários pais, alunos, professores e comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito linda a apresentação e todos adoraram!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Isabel C. Tossi Schneider5 de agosto de 2010 às 14:26

    A cantata do sítio foi uma apresentação muito bonita e significativa, porque teve o envolvimento de todos alunos e professores.Com certeza, lembraremos com muito carinho desse momento tão especial. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Elaine Cecília Felten
    O envolvimento dos professores e alunos durante a apresentação foi maravilho assim como a presença dos pais prestigiando a cantata. Todos estamos d parabens.
    05 de agosto de 2010.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho da escola e pela iniciativa do blog.
    Janis Loureiro
    jornalista

    ResponderExcluir
  6. Parabéns escola!!
    Esta é a recompensa de um trabalho bem feito durante todo o semestre!!

    ResponderExcluir