22 de nov. de 2010

Lançamento do Livro: Planeta Vivo





Na tarde de quarta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou o lançamento do livro infantil Planeta Vivo durante a 21ª Feira do Livro Infantil do Sesc e 18ª Feira do Livro de Ijuí.

O livro Planeta Vivo, produzido na Escola Municipal Fundamental Eugênio Ernesto Storch, tem como autores os professores: Cristiane Wagner Goulart, Cristiano Zimmermann, Isabel Cristina Tossi Schneider e Neira de Mello Costa. A organizadora do livro é a professora Isabel Cristina Tossi Schneider, com a ilustração dos alunos do 2º ano da manhã. A poesia do livro também foi musicalizada, com o vocal de Helena Sala e piano, bateria e vocal Lênin Correa.

O evento aconteceu no estande da Smed na Praça da República e teve a presença do Prefeito Fioravante Balin, do Secretario de Educação Elendro Lizot, direção e professores da Escola Eugênio Ernesto Storch, os autores do livro e demais convidados.

Para a organizadora e também autora do livro Isabel Cristina Tossi Schneider, falar sobre a preservação do meio ambiente foi o tema escolhido para a poesia pois é um assunto de relevância no espaço escolar. “A poesia foi feita pelos professores e trabalhada em sala de aula com os alunos, sendo realizado por eles a ilustração de todo o livro”, destaca.

De acordo com o secretario de Educação Eleandro Lizot, o livro vem de encontro com dois programas mantidos na Smed, o programa “Cidadão Consciente, Ambiente Saudável”, onde é trabalhado a questão ambiental e o programa “Todos pela Leitura”, que visa o incentivo a leitura e produção literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário